Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 2 de 33Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 3 de 33Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 4 de 33Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 5 de 33Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Mais Imagens+ 28

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1113
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Studio BAUHAUS
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Archicad, AutoCAD, GANTAN BEAUTY INDUSTRY, Runon
  • Arquiteto Responsável: HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro
  • Cidade: Miyakonojo
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 17 de 33
© Studio BAUHAUS

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto arquitetônico de um jardim de infância com berçário, situado entre os campos rurais aos pés do Monte Kirishima em Miyakonojo, Miyazaki, Japão. Nesta escola, muitas vezes já aconteceu das mesmas crianças que estudaram nela voltarem com seus próprios filhos, mesmo depois de tantos anos. Deste modo, ela se tornou uma instituição firmemente enraizada na mente dos habitantes locais. Inspirando-se nesse ciclo, o tema do projeto foi definido como "conexão".

Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 5 de 33
© Studio BAUHAUS
Planta - térreo
Elevações
Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 4 de 33
© Studio BAUHAUS

O volume existente foi ampliado e reformado várias vezes nos últimos 30 anos, mas ainda não estava nem perto do ambiente ideal necessário para a educação das crianças nos dias de hoje. Assim, após a demolição do prédio antigo, o desenho do novo edifício foi formulado definindo adequadamente as áreas destinadas à diferentes fins para ensino, diversão, alimentação, exercício físico, etc.

Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 11 de 33
© Studio BAUHAUS

Quatro grandes árvores antigas foram mantidas. Essas árvores são visíveis desde todas as salas do berçário. Ao projetar a edificação com elas no centro, foi estabelecida uma conexão visual entre as salas, as árvores e as crianças. A escada de emergência do segundo andar foi estendida por baixo dos galhos das árvores, permitindo que as crianças as sentissem de perto e, portanto, criassem um ambiente lúdico. Muitas árvores nativas foram plantadas para conectar o jardim de infância à comunidade local e à natureza. Segregando adequadamente os espaços de acordo com o uso, as crianças podem ser capazes de identificar, pensar, aprender e avaliar como agir e se comportar nesse local em particular.

Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 18 de 33
© Studio BAUHAUS

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Miyakonojo, Miyazaki, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância e Berçário MRN / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro" [MRN Kindergarten and Nursery / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro] 11 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939048/jardim-de-infancia-e-bercario-mrn-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.